10 Anos: memória #3

A Secção de Fotografia AAC convidou os ex-Presidentes das Direcções Gerais, que nos últimos 10 anos assumiram os destinos da AAC, para partilharem através do seu testemunho a experiência que viveram com a Secção de Fotografia.

Depois de André Oliveira fica o testemunho de Jorge Serrote, Presidente da Direcção de Geral AAC em 2009.

“Foi em 2005 que um grupo de jovens que tinham em comum o gosto pela fotografia deu os primeiros passos no sentido da criação de um secção de fotografia na AAC. Começou aqui a odisseia que levou à posterior criação da Pró-Secção de Fotografia e, em Dezembro de 2007, à criação da Secção de Fotografia da AAC.

Desde aí, inúmeras foram as actividades levadas a cabo pela Secção de Fotografia da AAC, que permitiram divulgar, promover e eternizar através das lentes das máquinas de todos os seccionistas a AAC, a UC e a cidade de Coimbra. É devido a este trabalho desenvolvido que temos fotografias inesquecíveis que permitem cultivar a memória colectiva de gerações e gerações.

Tive o prazer de poder acompanhar de perto o trabalho levado a cabo pela Secção de Fotografia da AAC no ano que fui presidente da Direcção-Geral da AAC em 2009. Foi para mim reconfortante poder assistir a todas as actividades que foram desenvolvidas, tendo a Secção de Fotografia da AAC estado sempre disponível para colaborar com a Direcção-Geral da AAC, as suas Secções e Organismos Autónomos na promoção e divulgação das suas actividades. Não podia deixar de referir que o trabalho de todos os seccionistas foi exemplar, mas tenho de destacar a garra e dedicação do meu amigo Paulo Abrantes que tanto contribuiu para a criação da Secção e por todo o dinamismo que sempre caracterizou a mesma!

Foi por isso, sem surpresa, que em 2009 a Secção de Fotografia da AAC venceu o prémio Secção do Ano na Gala António Luis Gomes. Uma distinção merecida e representativa da excelência do trabalho efectuado.

Assim, gostaria de parabenizar a Secção de Fotografia da AAC por estes inesquecíveis 10 anos fazendo votos de continuação do sucesso que já alcançou até aqui, sempre com o dinamismo que a caracteriza.“

Jorge Serrote

 

 

 

Save

Save

Save

Não é possível fazer comentários.