10 Anos: memória #6

A Secção de Fotografia AAC convidou os ex-Presidentes das Direcções Gerais, que nos últimos 10 anos assumiram os destinos da AAC, para partilharem através do seu testemunho a experiência que viveram com a Secção de Fotografia.

As palavras de José Dias, Presidente da Direcção de Geral AAC em 2016:

Em 2016, no mandato que tive a oportunidade de exercer enquanto Presidente da Associação Académica de Coimbra, vivi momentos inesquecíveis e que ficarão para sempre na memória colectiva desta centenária Instituição. Posso falar com nostalgia da visita do Presidente da República na celebração dos 47 anos do 17 de Abril de 1969, da organização da Festa das Latas e Imposição de Insígnias para toda a comunidade académica e civil ou da comemoração dos 129 anos da AAC no Estádio Cidade de Coimbra.

Contudo, se no futuro conseguimos recordar alguns destes momentos, muito se deve a uma estrutura da Academia que preserva esta mesma memória sentimental, congelando através da arte da fotografia os acontecimentos do passado da maior e mais antiga Associação do país.

É, por isso, com gáudio que assisto à comemoração dos 10 anos da Secção de Fotografia da AAC. Quando tive um maior contacto com esta estrutura, em 2016, esta já tinha uma intensa actividade, uma elevada qualidade e era reconhecida por todos os sócios da AAC como uma das estruturas mais dinâmicas e importantes da nossa Académica. Esteve em todas as iniciativas e actividades relevantes para a comunidade estudantil e, hoje em dia, até já seria estranho não contar com a sua presença.

A Secção de Fotografia conquistou por mérito o seu próprio lugar na história da AAC, tornando intemporais todos os anos que desenrolam nesta Casa. Só posso desejar, neste seu aniversário, que todos nós, antigos e actuais estudantes e sócios da AAC, nos empenhemos a manter, com igual esforço, a intemporalidade característica da Secção de Fotografia da AAC.”

Não é possível fazer comentários.