10 Anos: memória #2

André Oliveira

A Secção de Fotografia AAC convidou os ex-Presidentes das Direcções Gerais, que nos últimos 10 anos assumiram os destinos da AAC, para partilharem através do seu testemunho a experiência que viveram com a Secção de Fotografia.

Embora o ano de 2007 tenha sido presidido por Paulo Fernandes foi, formalmente, André Oliveira que deu posse aos primeiros orgãos gerentes da mais nova Secção Cultural da AAC. Eis o seu testemunho:

“Inicialmente (2005) chamava-se Grupo de Fotografia, depois (2006) constituiu-se em Pró-Secção até que, em Dezembro de 2007, o Conselho Cultural da AAC votou favoravelmente a criação da Secção de Fotografia que passou a constituir a 16ª Secção Cultural da AAC.

Pouco tempo antes, 29 de Novembro de 2007, tinha sido eleito Presidente da Direção-Geral o que me permitiu acompanhar, durante todo o meu mandato, o primeiro ano de atividade da recém-criada Secção de Fotografia e testemunhar a qualidade, o dinamismo e o empenho dos seus membros, em particular um dos fundadores, Paulo Abrantes, a quem se ficou a dever muita da projeção e notoriedade alcançada por esta Secção.

A comprovar a qualidade e a diversidade das atividades desenvolvidas ao longo do seu primeiro ano de vida, correspondente ao meu mandato como Presidente da Direcção-Geral, foi atribuído à Secção de Fotografia o Prémio Secção do Ano na Gala António Luís Gomes de 2009, prémio que voltou a conquistar no ano seguinte.

Congratulo-me, pois, com os êxitos alcançados durante estes dez anos de existência e faço votos para que a Secção continue a ensinar, promover e divulgar a arte da fotografia e a ser o veículo privilegiado para dar a conhecer, através da imagem, as atividades da Direcção-Geral, Secções e Organismos Autónomos da AAC.”

André Oliveira

Presidente da Direcção – Geral da AAC em 2008

André Oliveira2

Save

Não é possível fazer comentários.